domingo, 31 de octubre de 2010

O que é realmente...


O que é realmente o Amor? Do dicionário: Amor 1-Forte inclinação por pessoa do outro sexo. 2- Afeição, grande amizade. Mas será que o amor resume-se apenas a isso? Há quem acredite que não... Muitos não se conformaram com explicações dessa natureza e procuraram significações mais abrangentes para o Amor. Alguns poetas, filósofos e pensadores tentaram traduzir o Amor através das palavras, às vezes de forma muito criativa, mas poucos obtiveram êxito.
É impossível compreender o Amor sem antes ter amado, e não há como pensar em amor sem recordar das pessoas que amamos. Então, o que é amar? Amar, ao contrário do que muitos pensam, não é só dar carinho, beijar na boca, ficar ‘juntinho’ e dar presentes... Amar é estar ao lado mesmo na distância, é compreender, é respeitar, é saber o que o ser amado está sentindo antes que este pronuncie qualquer palavra.
Amar é compartilhar alegrias, emoções, segredos, angústias, preocupações e problemas, porque o amante é, antes de tudo, um cúmplice. Amar é não ter medo de expressar seus sentimentos, é confiar sempre e perdoar, se necessário. Amar não é acomodar-se, mas discordar, discutir, corrigir se preciso, procurando sempre melhorar, atingir a perfeição.
Amar é fazer promessas e cumpri-las, nunca mentir, jamais ocultar ou enganar. Mas acima de tudo, amar é viver para o outro, é doar-se sem esperar retorno e sem perder a identidade, pois quem ama não se perde, apenas encontra sua outra metade.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario